sexta-feira, 4 de junho de 2010

O Farmacêutico na drogaria



O papel do farmacêutico em drogarias é orientar os clientes quanto à administração dos produtos e tirar dúvidas a respeito dos medicamentos, ou seja, o farmacêutico deve estar apto a esclarecer todas as dúvidas em relação aos produtos existentes na drogaria ou farmácia.
Farmacêuticos não devem fazer indicações de medicamentos, muito menos balconistas. O profissional para isso é o médico, habilitado às prescrições.
No entando, sabemos que existem os medicamentos de venda livre, isentos de prescrição médica. Mas esses medicamentos não são livres de orientação. Interações medicamentosas podem acontecer pondo em risco a terapia utilizada e até mesmo a vida do paciente.
Informe ao farmacêutico se faz uso de outros medicamentos.
Procure sempre o farmacêutico em casos de dúvida. Não trate medicamento como um produto qualquer de consumo, ele tem efeito direto na sua saúde, para o bem e para o mal no caso de mau uso.
Não tenha vergonha de perguntar sobre as suas dúvidas. O Farmacêutico está preparado para ajudar você.
Todos tem o direito de exigir atendimento de um Farmacêutico formado em curso superior dentro das farmácias e drogarias, durante todo o seu horário de funcionamento.
Procure sempre o farmacêutico. Ele orienta e cuida da sua saúde.
Proteja o que você tem de melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário